quarta-feira, 7 de novembro de 2012

estereótipos...

As vezes chego a umas conclusões tão simples e tão óbvias que fico até envergonhada disso, mas como não tenho muitas pretensões mesmo...compartilho algumas dessas conclusões aqui...

Tenho pensado muito no fato de que a Umbanda, com seus ritos e entidades não tem obrigação nenhuma de dar respostas prontas ou indicar soluções mirabolantes para os anseios terrenos...contrariamente, imagino, que nossa religião deve "inspirar" em seus adeptos novas formas de encarar a Vida em todas as suas possibilidades.

Percebo também que como médiuns, em muitas situações, nos colocamos como aqueles que têm sempre que ter uma resposta filosófica elaborada e evoluída na ponta da língua. Que sempre ter que ser certinho, bonzinho, manso...que temos sempre que estar disponíveis para acertar,aconselhar, orientar, perdoar, intuir, ver, prever, sentir...chega a ser engraçado e, com certeza é super cansativo, pois máscaras precisam de muitas energias para se manterem...

Mas dai me pergunto onde fica a nossa humanidade, com as falhas, com a individualidade? Onde fica o nosso direito de escolher? E como disse um amigo meu ainda hj: onde fica nosso direito de errar?

As vezes acho que damos mais valor para o estereótipo do terreiro "fazedor de milagres", para o "santo" pai de santo, para as entidades "sabem-tudo", para o médium "SOS plantão 24h" e esquecemos do que é verdadeiro, do que é real.

Temos que cuidar muito para não nos cegar com a Luz da espiritualização...

Por isso penso que é fundamental a orientação que um terreiro pode proporcionar aos seus adeptos, mas não como algo longe da realidade e sim, como uma maneira de viver a encarnação, pelo menos, com coragem.

axé!
nelly















domingo, 4 de novembro de 2012

Feijoadíssima na Tenda

Caros Irmãos e Amigos de Fé,

com muita alegria convidamos a todos para um almoço na Tenda. A Feijoadíssima desse ano será realizada no dia 25 de novembro, domingo, a partir das 11h30.

Os convites já estão à venda com amigos e membros das correntes da Tenda (3ª e 5ª) e custam R$ 20,00 para adultos e R$10,00 para crianças com idade até 10 anos.

Teremos no cardápio do dia Feijoada completa, acompanhamentos, suco, sobremesas, bingo, bazar de artesanato e muita alegria.

Participem e nos ajudem a divulgar.

Abraços e muito Axé!

Tenda Espiritualista Caboclo das Sete Encruzilhadas
R. Atílio Bório, 825 - Cristo Rei - Curitiba
Giras as terças e quintas - a partir das 20h

visite nosso blog www.tendacaboclodas7encruzilhadas.blogspot.com.br

tendacaboclodas7encruzilhadas@gmail.com