quarta-feira, 8 de junho de 2011

Correntes psicoenergéticas - Oração pelo Planeta Terra

Dia desses estava pensando sobre a importância dos mosteiros, dos grupos de irradiação, dos centros espíritas e de tantos outros agrupamentos humanos em prol da espiritualização na Terra. Entendi que nesse processo há a emanação de fluídos benéficos e que tais se aglutinam - como todos os fluídos espirituais, ao redor dos ambientes para onde são canalizados. E quando lá, acabam por magnetizar de modo positivo as pessoas e demais seres e elementos que por ali passam. Por isso mesmo toda e qualquer emanação de cura para quem quer que seja ajuda, por sintonia, a ampliar as correntes que permeiam o planeta Terra. O contrário também é verdadeiro. Todas emanações negativas igualmente ampliam as correntes de vibrações destrutivas e maléficas, o que, em ambas as situações, propicia a atuação de seres sintonizados com as irradições difundidas. Por isso, faço um apelo: vamos emanar mais vibrações de amor e cura, não só por nós e pelos nosssos, mas somemos nossa querida mãe Terra (gaya). Sempre que possível oremos em prol de nosso planeta. Solicitemos ao Alto que as correntes psicoenergéticas que permeiam nosso Lar físico se ampliem e se fortaleçam na Luz.
Para aqueles que aplicam técnicas bioenergéticas, também fica o convite: irradiem para nosso Planeta.
Juntos podemos fazer muita diferença, fortalecendo os portais vibracionais para os Seres Celestes atuarem, tanto em nós quanto em nosso planeta.
Quem sabe poderemos, um dia, chamar a isso de "ecologia bioenergética" ou "ecologia espiritual"??
O importante é termos a consciência de que tudo o que faço de positivo, de cura e aprimoramento espiritual por mim, irá, infalivelmente reverter para o nosso ambiente biopsicoenergético.
Ainda, de outro modo, lembremos que as emanações estão por ai a espera de serem canalizadas, ordenadas - o que fazemos por meio de nossas ações, pensamentos e palavras...fica a dica.
"Nos irmanemos...na luta pela cura...somos muito mais fortes quando estamos de mãos dadas e corações unidos" - Palavra de Preto Velho

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pequenas reflexões sobre: mediunidade

Um dia me perguntaram se a mediunidade era boa ou má, se era fardo ou merecimento. Respondi, que tudo dependeria de como a pessoa iria conduzir sua vida. Porque a mediunidade em si não é o problema, mas como a pessoa se move diante de sua própria espiritualidade. Normalmente não nos damos conta disso e ficamos presos ao fenômeno em si. Mas ele continuará existindo, independente da maioria das decisões que se tome.Por isso, não tem jeito, não...o médium para ser "bom", não ter que ser "tema de novela" mas, tem que se saber espírito em evolução, responsável por si; nem vítima do acaso, nem algoz dos outros...o médium, para ser "bom", tem que saber que é o arquiteto de sua própria felicidade (e de grande parte do equilíbrio de sua mediunidade), tem que conhecer seus limites e possibilidades - como espírito. É preciso reflexão, estudo, discernimento e bom senso...é preciso alegria, esperança, amorosidade, paciência, entre tantas outras inumeráveis virtudes a serem desenvolvidas ou aprimoradas...por isso que sempre dizemos que é uma construção e, que às vezes leva algumas vidas. Mas o importante mesmo, é o médium, ter essa noção e aceitar, que por mais dons que ele manifeste, ainda estará fadado ao aprendizado contínuo e lento...esse é o primeiro passo...os outros vêm logo, depois.
"é, mizifio, a mediunidade tem desses mistérios..."
Palavra de Preto Velho

Por um mundo melhor, em nossas mãos

Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

Martin Luther King

Amor e Verdade

"Seja verdadeiro para ser mais amoroso; seja mais amoroso assim mais verdade acontece a você.

Se a pessoa for amorosa, ela se torna verdadeira; é impossível ser amoroso e não ser verdadeiro.

Verdade é necessariamente criada pela energia chamada amor, e vice-versa; quando se vive a verdade, a pessoa se torna amorosa; é impossível ser verdadeiro e indelicado. Se você encontrar alguém que seja amoroso e indelicado então saiba com certeza que seu amor é somente uma fachada, uma camuflagem, ele é falso; pois o critério é veracidade. E se alguém for verdadeiro e desafetuoso então saiba com certeza que a veracidade é somente um caráter imposto. Não está crescendo no seu s er, não é sua própria flor. Esta é alguma coisa emprestada, algo sintético, não natural.

Sempre que o amor cresce, naturalmente ele traz verdade em seu despertar e vice-versa.

Eles estão sempre juntos, não podem estar separados. Não há como separá-los, eles são inseparáveis. Na verdade eles são um, duas faces de uma mesma realidade.

O verdadeiro buscador precisa trabalhar de ambos os lados, assim o crescimento é rápido.

Seja verdadeiro para que você seja mais amoroso; seja mais amoroso para que mais verdade aconteça a você. E chega o momento quan do estes são um. Esse é o momento da iluminação - quando verdade é amor e amor é verdade.

Isso é o que Jesus quer dizer quando ele diz: 'Deus é amor. ' Deus é sua palavra para verdade."

OSHO - Turn On, Tune In And Drop The Lot (a darshan diary) * Chapter 4

domingo, 5 de junho de 2011

Medalha de São Jorge

(Moacyr Luz e Aldir Blanc)
Fica ao meu lado, São Jorge Guerreiro Com tuas armas, teu perfil obstinado
Me guarda em ti, meu Santo Padroeiro
Me leva ao céu em tua montaria
Numa visita a lua cheia
Que é a medalha da Virgem Maria
Do outro lado, São Jorge Guerreiro
Põe tuas armas na medalha enluarada
Te guardo em mim, meu Santo Padroeiro
A quem recorro em horas de agonia
Tenho a medalha da lua cheia
Você casado com a Virgem Maria
O mar e a noite lembram a Bahia
Orgulho e força, marcas do meu guia
Conto contigo contra os perigos
Contra o quebrando de uma paixão
Deus me perdoe essa intimidade:
Jorge me guarde no coração
Que a malvadeza desse mundo é grande em extensão
E muita vez tem ar de anjo
E garras de dragão

Saravá Ogum! Ogunhê, meu Pai!
saúdo a tua Força e a tua Retidão, grande Cavalheiro!
me permita viver com coragem e honra!
Ogunhê!

Sobre o Desapego

“Somos como as folhas de uma grande árvore. Quando o vento passa, nos leva para onde a força da vida indicar. Todos são espíritos. Todos são imortais. Nós não temos cor, não temos raça nem bandeira que limite a nossa ação. Às vezes é preciso que o vento nos leve até determinado lugar para aí desempenharmos uma tarefa.
A gente se esconde num corpo quente, num coração amoroso e então renasce vestido de carne, com roupa branca ou preta, ou amarela; bonita ou feia. Quando chega a hora e o vento sopra novamente, partimos, deixamos a roupa usada e rumamos para onde a vida nos conduzir, para viver outra experiência.
Por nisso é que devemos nos desapegar das coisas do mundo, mesmo daquelas que são boas. Estamos de passagem. Somos todos peregrinos, romeiros da vida. Em nossa viagem pelo mundo só possuímos, na verdade, aquilo que doamos, que oferecemos à vida: o amor, as virtudes, o bom caráter. As outras coisas são muletas que usamos para ajudar na caminhada; assim que aprendemos a andar direito, com a cabeça erguida diante da vida, deixaremos tudo de lado para partir rumo a novo aprendizado.
Ficará para trás tudo aquilo que nos prende ao chão, à retaguarda. È preciso se desapegar do mundo. Usar as coisas que estão no mundo sem se submeter a elas. Essa, a verdadeira essência da sabedoria. Somos todos imortais, espíritos, filhos da vida, de Deus. Coisas passageiras não fazem parte do que é eterno, e o que é eterno não pode ficar preso àquilo que é passageiro. Pense nisso, meu filho.
(Pelo Espírito Pai João de Aruanda - Retirado do Livro Sabedoria de Preto Velho – Médium Robson Pinheiro)

O Novo Homem

“ ...Esta é uma crise muito grande. Se tomarmos o desafio, esta é uma oportunidade para criar o novo..... vocês estão vivendo em uma das mais belas eras - porque o velho está desaparecendo..e um caos é criado. E é só a partir do caos que grandes estrelas nascem.

Vocês têm a oportunidade de criar um novo Cosmos. Esta é uma oportunidade que só acontece de vez em quando - muito rara. Vocês têm sorte de estarem vivos nestes momentos críticos. Usem a oportunidade de criar o novo homem. E para criar o novo homem, vocês têm que começar consigo mesmos.

O novo homem será um místico, um poeta, um cientista - todos já ao mesmo tempo. Ele não vai olhar a vida através de divisões podres. Ele será um místico, porque el e vai sentir a presença de Deus. Ele vai ser um poeta, porque ele vai comemorar a presença de Deus. E ele vai ser um cientista, porque ele irá procurar essa presença através de metodologia científica. Quando um homem é todos os três juntos, ele é um todo. Esse é o meu conceito de um homem santo.

O velho homem era repressivo, agressivo. O velho estava fadado a ser agressivo, porque a repressão sempre traz a agressão. O novo homem será espontâneo, criativo. O velho homem viveu ideologias; o novo homem não viverá através de ideologias, não viverá através de moralidades, mas através da consciência.

....O novo homem será responsável - responsável por si mesmo e pela existência. O novo homem não será moral, no velho sentido, ele será amoral.

O novo homem traz um mundo novo com ele.

Neste momento o novo homem é obrigado a ser uma minoria mutante - mas ele é o portador de uma nova cultura, a semente. Ajude-o! Anuncie sua chegada sobre os telhados: essa é a minha mensagem para você.

O novo homem é aberto e honesto. Ele é transparente, verdadeiro, autêntico e auto-revelado. Ele não será um hipócrita. Ele não vai viver através de metas, ele vai viver aqui e agora. Ele conhecerá apenas um tempo, o agora e só um espaço, o aqui. E através dessa presença, ele saberá o que é Deus.

Alegrem-se! O novo homem está chegando, o velho está indo. O velho já está na cruz e o novo já está no horizonte. Alegrem-se! Eu digo de novo e de novo, Alegrem-se!

OSHO - Philosophia Perennis - Vol. 2, Capítulo # 2: Zorba, o Buda