terça-feira, 7 de maio de 2013

Atalhos

apenas pensando...porque hoje é dia de muita reflexão...

Quem busca atalhos dificilmente conhece ou vence a si mesmo...seguir o caminho correto não significa sofrimento, aflição ou perda, mas crescimento e merecimento verdadeiros diante da Criação - algo que ninguém tira de você.

Na busca por atalhos e vias mais fáceis, a espiritualização vira receita pronta, brincadeira, oba-oba, algo que simplificado em demasia nos leva à certeza de que tudo pode sem grandes consequências para si ou para o outro. Ainda nessa questão, palavras bonitas ganham mais força do que a ação profunda e reformadora. O espetáculo fenomênico vira foco e os excessos tomam conta sem se perceber. Esquecemos que nos excessos gasta-se muita energia...essa última que poderia muito bem ser melhor empregada...com simplicidade, clareza e sabedoria.

A força não está nos excessos, nas prolixidades, nem nas facilidades.

A força está no trabalho contínuo em se aprimorar com sinceridade, silêncio, alegria, respeito ao sagrado e....o que mais formos capazes de desenvolver de positivo e responsável em nós mesmos...

e que cada um seja capaz de perceber o que é necessário para si mesmo...
Axé! Nelly

2 comentários:

Luz13 disse...

É como diz Aline, da Cidade das Pirâmides, “Entidades são nossas identidades ligadas aos seres da natureza, Orixás e Raios por sintonia de vibração”. Salve Ogum!!! Gostei muito do blog. Vocês conhecem o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

Nelly disse...

Obrigada pela visita!
darei uma olhada na dica que você deu...
Axé!
Nelly