quarta-feira, 22 de junho de 2011

Kaô! Saravá nosso Pai Xangô!



Xangô, senhor da justiça, da estabilidade, das forças do equilíbrio. Energia que rege nossa estrutura física e etérica. É a sabedoria do conselheiro, do ancião que, pelas inúmeras guerras, aprendeu a ser justo e pacífico.
Também simbolizado pelo fogo, elemento natural que a tudo transmuta. Nada passa incólume à justiça de Xangô.
Para sermos justos e equilibrados como Xangô, é preciso entender e aceitar o movimento da Vida, aceitando que tudo se transforma o tempo todo; é preciso compreender que tudo tem seu motivo, sua razão de ser e estar; a justiça também é a lição do desapego...
Ser Xangô é mediar situações, buscando o entendimento de cada qual; é a busca pela compreensão, é ser correto e honrado com sabedoria, sem arroubos apaixonados... é saber observar, refletir, aprender e calar.
Saravá nosso Pai Xangô!!!
Axé!
Nelly

Oração à Xangô
Meu Pai Xangô, o Senhor que é rei da justiça, olhai a todos que imploram a vossa proteção e a vossa benção.
Kaô, cabecile - obá!!!


Que do alto de sua pedreira nos mandeis a faísca de um raio luminoso, a fim de podermos tratar com serenidade e com a mais pura justiça os nossos semelhantes.

Faça valer sempre a vontade Divina, purifique minha alma nas águas de sua cachoeira.

Se errei, conceda-me a luz do perdão.

Faça de seu peito largo e forte meu escudo para que os olhos de meus inimigos não me encontrem. Permita Pai, que eles não atinjam meu corpo nem minha alma.

Empresta-me sua força de guerreiro para combater a injustiça e a cobiça.

Que eu não faça e nem sofra injustiças.

Clamo Pai, para que a justiça divina seja feita para todo o sempre.

Proteja-me, senhor do fogo e da vida, para que não me falte a coragem, a alegria de viver, a fé e a caridade.

Ó Senhor do Machado Sagrado! Peço que o meu coração seja puro e que tenha a força das rochas que sempre estão sobre o seu domínio.

Abençoe-me, grande Orixá, ensina-me a ser bom e justo, instrui-me a amar meus semelhantes tanto quanto os Divinos Orixás me amam.

Conceda-me a graça de receber sua luz e sua proteção.

Minha devoção te ofereço!

Kaô Xangô, Kaô!
(oração retirada de www.minhaumbanda.com.br)

Nenhum comentário: