segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Voltando...

Caros amigos,

Finalmente, após um jejum nas postagens, estou voltando! rs. A vida do lado de cá anda num galope só, mas estou tentando aliviar o passo e admirar a paisagem.

Andei tendo algumas surpresas sobre a divulgação desse espaço, algumas pessoas elogiaram as mensagens e, eu que nunca tinha pensando no alcance do blog, me espantei e, confesso que fiquei feliz e um pouco acanhada. Isso porque percebi a importância das palavras lançadas...como diria Carlos Drummond de Andrade:


"Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra."

*** se o poeta diz que a sua procura será sua palavra mágica, eu, digo: que a minha vida seja minha palavra mágica. Gostaria de fazer minha vida ser a ação do que minhas palavras emanam...e assim, construir meu íntimo com a paz e a sabedoria que aprendo nas palavras de nossos amados Mentores e, assim -a cada novo dia - encurtar a distância entre a idéia que a palavra traz e sua ação na vida, na minha vida infinita.

Com carinho e muito axé!
Nelly

3 comentários:

Canhoteira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canhoteira disse...

Esta pequena aqui fica bem feliz de ter postagens atualizadas no seu blog! E tbm aproveito para pedir permissão para linká-lo ao meu. ^^ Abraços canhottos.

Nelly disse...

Querida, permissão dada. Só lembro que não tenho grandes pretensões quanto ao que é postado aqui...apenas busco compartilhar reflexões.
Abraços com carinho e axé!
Nelly